Tecnologia do Blogger.

Entrevista com Eduardo Heldt Urban, autor de Origem do Além


Olá terrestres! Tudo bem com vocês?

Nosso blog conversou com o Eduardo (conhecido também como Eve Zel), via e-mail, autor de Origem do Além, e parceiro aqui do blog. Ele nos contou um pouco da sua trajetória, carreira e projetos. Confira!


NPL: Conte-nos: qual a história do livro "Origem do Além":
Eduardo: Vou explicar resumidamente do que se trata o livro: Acontece a Cosmogênese e no meio desse emaranhado de novas criações galácticas nós vamos parar lá na Via Láctea, mais precisamente no Sistema Solar. A primeira coisa a ser criada nesse sistema é o Sol, que logo vira o líder desse Sistema. Na volta do Sol vários outros planetas e estrelas começam a sucumbir, mas sempre que nascem eles carregam um pouco de Caos (vilão principal da história) consigo, mas o Sol sempre consegue vencer essas energias malignas.

Em um belo momento, quando tudo está tranquilo, um novo planeta surge com alta densidade de Caos, o Sol tenta com todas as suas forças expelir aquelas energias caóticas, mas não obtem êxito. Ele logo clama por ajuda, mas apenas doze guerreiros se apresentam, são eles: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.
A história é protagonizada pelos doze e a trama se baseia neles, nesse planeta caótico, enfrentando as inúmeras forças malignas do vilão da história.

NPL: O que você que passar ao leitor com seus livros?
Eduardo: Tento sempre passar uma reflexão de algo a mais, não apenas uma história com personagens legais e uma trama rasa. Os plots das minhas histórias sempre são muito elogiados!

NPL: O que te motivou a escrever?
Eduardo: Acredito que meu fascínio pelo desconhecido e por histórias únicas. Gosto de ler desde muito cedo.

NPL: Quais são as maiores dificuldades em escrever um livro?
Eduardo: Nunca enfrentei dificuldades em escrever minhas histórias, acredito que a maior dificuldade está em publicá-las!

NPL: Qual foi a sensação de publicar seu livro?
Eduardo: A sensação é de gratificação, mas como lancei de forma independente eu botei os pés no chão e senti que o trabalho recém tinha começado.

NPL: Quanto tempo você levou para escrever o livro "Origem do Além"?
Eduardo: Levei três anos estudando o assunto abordado no livro (que pode ser visto através dos sonetos do zodíaco que escrevi em meu blog: www.evezel.com) e um ano para escrever o livro em si.

NPL: Algum(a) personagem tem um pouco mais da sua personalidade?
Eduardo: Em Origem do Além o personagem Câncer levou muito da minha personalidade, sim!

NPL: Quais são suas inspirações literárias?
Eduardo: A maior é sem dúvidas Dante Alighieri, mas sou influenciado por muitos escritores, como: J. K. Rowling, Neil Gaiman, Isaac Asimov, Mário de Andrade, Álvares de Azevedo, Alan Moore, Frank Miller, Machado de Assis, H. P. Blavatsky, entre outros.

NPL: Cite alguns dos seus livros favoritos:
Eduardo: A Divina Comédia é o meu livro favorito, mas gosto de muitos outros, como a série da Fundação, a série Harry Potter, entre outros de fantasia e ficção científica, mas uma das obras que mais me influenciou até hoje foi toda a série da Doutrina Secreta, de Blavatsky.

NPL: Quais os objetivos que você quer alcançar como escritor?
Eduardo: Os maiores obejtivos são: vender muitos livros e conseguir viver só da escrita.

Onde comprar o livro: www.evezel.azo.com.vc/

You May Also Like

2 comentários

  1. Gostei bastante da entrevista, Parabéns pelo livro incrível Eduardo! E parabéns pela entrevista Gui!

    Kat | http://atravesdaestanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir